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Você
pode ver alguns
vídeos da
Almar compondo.
Mas você vai
ver cadáveres:
porque a música
de Almar só
pode ser percebida
em sua plenitude:
AO VIVO. Na verdade,
ela SÓ EXISTE
AO VIVO - e por
isso esses vídeos
são apresentações
de cadáveres
de criações
ao vivo, feitas
por Almar.
Somente
Almar pode compor
música ao
vivo, por usar a
Teoria Musical que
criou. As antigas
teorias musicais
são todas
empíricas,
os teóricos
observaram o
que lhe parecia
ser a realidade
física, auditiva,
etc - da música
e criaram diversas
teorias, todas a
partir da experiência.
Almar usou outro
caminho: ele procurou
descobrir a realidade
física não
empírica,
descreveu-a e, a
partir dessas descobertas,
criou sua própria
teoria, a
Música Viva
- Life
Music (que em alguns
momentos chamou
de "future
music" - nome
abandonado porque
essa música
não é
do futuro mas atual,
na medida em que
ele já a
faz) em que a música
não pode
ser composta ANTES
de sua execução,
mas apenas durante.
Por
isso Almar não
se interessa por
gravar CDs (até
porque os CDs já
acabaram sua história,
dapois do MP3 e
da internet, da
pirataria - que
foi criada pela
famigerada lei de
direitos autorais)
nem por fazer DVDs,
etc, por isso sua
arte não
paga direitos autorais
- primeiro porque
ele não pode
pagar direitos autorais
a si mesmo - depois
que, mesmo que interpretasse
suas prórpias
composições
- coisa que NÃO
faz! - isso também
não teria
sentido. Os vídeos
abaixo, não
são, assim,
apresentações
musicais, mas A
APRESENTAÇÃO
DO TRABALHO DE COMPOSIÇÃO;
o que se está
apresntando é
O COMPOSITOR COMPONDO,
mais ou menos como
se alguém
filmasse Tom Jobim
criando Garota de
Ipanema ou Beethoven
criando a Quinta
Sinfonia, isso se
esses compositores
criassem como Almar
faz, o que, sabemos,
pelos próprios
relatos deles, não
aconteceu assim.
Dessa forma, os
vídeos abaixo
não são
vídeos de
interpretações
nem de apresentações
musicais, mas APRENSENTAÇÃO
DO PROCESSO DE CRIAÇÃO
MUSICAL e nada mais.
Como se fosse um
vídeo que
mostrasse o pedreiro
construindo o prédio
e não o prédio.
É
verdade que os outros
compositores fazem
diferente: eles
criam - na verdade
"montam"
"estruturas"
dentro da
antiga teoria empírica
musical e só
depois de concluída.
eles, primeiro,
"tocam-nas"
e, depois,
eles ou outros,
não necesssariamente
compositores, "interpretam-nas",
ou sejam "dão
vida" ao que
foi, de certa frorema,
calculadamente,
friamente feito.
Um
virtuose é
uma pessoa que
"pega"
um cadáver
musical e dá-lhe
alguma vida. Almar
cria seres musicais
vivos e os faz existir
apenas durante os
momentos que os
cria. Isso faz de
sua música
"MÚSICA
VIVA". Tanto
que Almar não
grava seus shows
para depois fazer
CDs, etc - isso
seria desonesto,
ele não estaria
vendendo o que fez
ao vivo, mas uma
mentira, um cadáver.
Quem
quiser ter o privilégio
de ver Música
Viva tem de assistir
um show de Almar
- mas só
ao vivo. Esses vídeos
não tem nenhuma
semelhança
com a realidade
da Música
Viva de Almar. Procure
um de seus shows
e, pela primeira
vez em sua vida
- ouça e
vaja a música
nascer, viver e
morrer - para sempre.
E, acima de tudo,
terá sido
um dos únicos
prilegiados a ver
essa Mùsica
Viva enquanto existiu.
Depois, nunca mais
será ouvida.
Repito:
esses vídeos
nada têm a
ver com a realidade
da música
de Almar. São
mostrados apenas
para que você
tenha uma vaga noção
de um Compositor
Ao Vivo compondo,
durante o processo
de composição
- e nada mais.
Só
verá a Beleza
ao vivo.
Para
piorar, os vídeos
foram colocados
em baixíssima
resolução,
para facilmente
rodarem na internet
que, sabemos, não
aceita grandes vídeos
- e Almar não
faz musiquinhas
rápidas de
um ou dois minutos
mas, sendo a música
de Almar Musica
Viva, leva sempre
muito mais tempo,
- aliás,
como toda música
de verdade, como
muitas sinfonias,
concertos, etc. |
ATENÇÃO!
Por
favor, entenda:
esta NÃO
é uma exibição
de virtuosismo,
mas de CRIÇÃO.
Assim, a técnica
de forma alguma
está em discussão,
Almar NÃO
é um técnico,
isto é um
"músico
intérprete".
Se você ligar-se
exclusivamente à
técnica perderá
o pricipal, que
é a criação.
Até porque
Almar nunca soube
tocar instrumento
algum, nem pandeiro...
mas passou com louvor
perante a maestrina
na prova da OMB.
Você verá
que a técnica
não tem importância
alguma, porque a
técnica pertence
à teoria
musical antiga.
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Todas
esses vídeos
NÃO SÃO
APRESENTAÇÕES
MUSICAIS, e, embora
pertençam
ao autor, SUA COLOCAÇÃO
AQUI NÃO
SIGNIFICA APRESENTAÇÃO
MUSICAL, mas a apresentação
do PROCESSO DE COMPOSIÇÃO,
o que os coloca
FORA da cobrança
de direitos autorais
por exposição
pública,
ATÉ PORQUE
É O PRÓPRIO
AUTOR COMPONDO -
e isso seria um
abasurdo, seria
como cobrar direitos
autorais de um escritor
por ele mostrar
um vídeo
dele mesmo escrevendo
ou de um artista
plástico
que permitisse que
o filassem pintando.
Esses vídeos
apenas mostram o
trabalho craitivo
de Almar. |
VÍDEOS

Almar-48m
|

Almar-10m
|

Almar |

Almar
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Na
Casa do Almar |
Na
Sede Centro |
Na
Sede Centro |
Na
Casa do Almar |
Almar
avisa:
Almar
avisa, a quem se
interessar possa,
que já aconteceu
quem duvisasse de
que ele realmente
cria músicas
ao vivo, de tão
inusitado é
seu trabalho. Duvidar
é um direito
de qualquer um,
mas acusar alguém
de mentiroso é
crime, insultar
alguém de
fraudador também.
Impedir
um profissional
devidamente habilitado
de trabalhar, pode
levar ao pagamento
de danos materiais,
morais, lucros cesssntes,
indenizações
das mais diversas,
além de processos
criminais de calúnia,
difamação
e a cobrança
de altas quantias
por prejuízos
causados ao nome
do artista, porque
isso poderia anular
o valor de sua obra
- que é,
como visto, inusitada
e por isso de alto
valor.
Por
isso Almar defenderá
sua obra totalmente,
processando imediatamente
quem realizar os
crimes acima, principalmente
se o criminoso for
uma instituição
oficial de qualquer
país, seja
governamental, de
proteção
a obras, de qualquer
tipo e irá
mesmo a todos os
tribunais internacionais
que for possível
para defrender sua
obra, que entende
ser internacional,
mundial, principalmente
porque o cerceamento
dessa obra, para
ele, constitui-se
um gravíssimo
crime contra a arte,
contra a cultura
e contra a evolução
da humanidade.
Os
processos serão
abertos imediatgamente
à declaração,
mesmo que verbal,
se testemunhal,
por impressão
em mídia,
por email, independente
de o criminoso processá-lo
primeiro ou não.
E Almar buscará
solicitar a maior
indenização
que for possível,
porque tem plena
consciência
de que sua obra,
como patrmônio
da humanidade, única
e totalmete inovadora,
vale não
bilhões,
mas trilhões
de dólares
e cobrará
isso de quem tentar
imedir sua realização,
execução
ou meramente tentar
enxovalhá-la,
depreciá-la
de forma a prejudicar
seu trabalho musical.
Por
criar ao vivo, não
há leis em
país algum
que o obrigue a
pagar dirreitos
autorais, pagando
ele apenas os impostos
comuns a qualquer
produtor de riqueza,
como impostos de
serviços,
de renda, etc. mas
jamais direitos
autorais. E os estabalecimentos
que recusarem a
divulgação
de sua obra baseados
apenas nisso, estarão
incorrendo
numa série
de crimes dos acima
citados e, como
tal, serão
processados por
Almar, desde que
a negativa de permitir
ali seu trabalho
seja basica e principalmente
essa. Por outro
lado, se o esabalecimento
aceitar seu trabalho,
e se também
for vítima
desses crimes, Almar
lutará com
todas as forças
dispuser para defender
e proteger esse
estabelecimento.
Todas
as pessoas que,
pessoalmente, aparecerem
nos shows de Almar
e de qualquer forma
tentarem impedir
seu trabalho, Almar
solicitará
á autoridade
policial mais próxima
a imediata prisão
em flagrante dessas
pessoas, solicitando
ainda ao policial,
se for o caso de
o show ter algum
prepuízo,
esses pessoas serem
resposabilizadas
em flagrante delito,
para caso
de cobranças
de lucros cessantes,
perdas e danos
morais, materiais,
difamação,
calúnia,
etc, sendo o valor
pedido o maior possível,
como acima explicado.
Repetindo:
Qualquer um pode
achar o que quiser,
pensar o que quiser,
gostar ou não
do que quiser. Agir,
é outra coisa.
Almar é músico
registrado na OMB
como compositor,
tecladista, percussionista
e multiestrumentista,
filiado ao Sindicado
Nacional de Compositores,
paga imposto Sindical,
e assim tem diteito
total de realizar
sua obra de
compoositção
ao vivo sem que
o impeçam
- e cobrará
por isso, se alguém
ilegalmente tentar
impedir seu trabalho. |
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