Logo     Almar                                                               Contato   
MUSIC MACHINE

    Almar - Música de Grife, Sound Fashion !
     SOUND FACTORY    

 

 

 Ouça os áudios         




 

 

 

  Teoria  Técnica Set de instrumentos  Filosofia Sobre Almar  FAQ Future Na hora

 


INDÚSTRIA DE CANÇÕES

CURTINDO A CRIAÇÃO DO SOM!

       Não ouça meu som com ouvidos antigos. Nem os da década de 40, mas, também não, desses últimos meses. Ouça, apenas. Sem preconceito. Sem comparar com o que já ouviu antes, porque nada tem a ver com tudo o que você já oviu antes.
       E tem de tudo: funk, hip-hop, bossa, samba, techno, house, Drum´s n, garage, marcha de carnaval, valsa e polca. E tango e reague. E com jeito de erudito, orquestral... mas feito apens POR UM HOMEM: Almar

      Você pode surfar por meu som como quiser. Pode apenas ouvir a música ou ver um clip.

      Para ouvir apenas o som mais incrível de todos os tempos, abra a janela e escolha o som que desejar ouvir.

      Mais uma vez, lembro, não é música, apenas, mas  é MUSICA VIVA,  exclusiva de Almar...

      Uma AULA de Future Music!

Escolha música, aperte o botão e boa viagem!

 

                                                      MÚSICA PARA O MUNDO

     A música de Almar é do mundo.

     A Criação do Som é um espetáculo muito reservado apenas para amantes da música, para apaixonados pela arte e, certamente, pessoas escolhidas - Almar não pode, mesmo que quisesse, criar para multidões barulhentas e agitadas...  
      A criação é uma ato quase mágico, quase místico, que exige certas condições e um certo tipo de espectador. Somente pessoas especiais são convidadas para assistir aos shows ao vivo de Almar, em várias partes do mundo - ou, sistematicamente, na Casa do Almar, o espaço de shows, no Rio, onde, periodicamente, Almar cria ao vivo, frente ao público.
      Se você receber um convite, aproveite, é uma experiência rara, única e exclusiva.

                                                        Retornar ao início

 

OUÇA O SOM E VEJA OS CLIPS DE ALMAR, FREE:

       Atenção: todas esses arquivos são APRESENTAÇÕES DO MOMENTO DE CRIAÇÃO, NÃO MÚSICA TRABALHADAS NO PROTOOLS. Por isso estão COMO NASCERAM. Já viu um bebê quando nasce? Aquela gata espetacular do PlayBoy nasceu enrrugada e creia de sangue, envolta em pedaços de placenta. Aquele grande atleta sarado foi assim. Você também...

     Nesses arquivos há sons com ruído de fundo, aparecem chiados, você pode ouvir um cachorro latindo ao longe (ou perto...). Porque esse é o MOMENTO DE CRIAÇÃO, não um arquivo trabalhado artificialmente.

      Almar NUNCA MAIS as tocará novamente, por isso são colocadas assim, aqui, como nasceram, puras.

       GRIFFE MUSIC - EXCLUSIVE

      Inclusive essa a novidade absoluta da obra de Almar: está em que É REAL! Ou seja, ALMAR  é um CRIADOR AO VIVO. O único, em todo o mundo. Porque ainda é o único que usa a nova teoria musical que ele mesmo criou: a Música Real.        Pois SOMENTE COM A TEORIA DA MÚSICA REAL SE PODE CRIAR AO VIVO. Com a antiga teoria (artificial), não. É impossível.
       Como diz um grande apresentador de TV, quem sabe faz ao vivo. Melhor, quem sabe CRIA ao vivo. Na hora. Com todas as falhas, puro, real. Virgem. ORIGINAL. Por isso, exclusivo e valioso.
      Se quiser música trabalhada artificialmente, saia  e compre qualquer Cd em um camelô pirata que há por aí.

      Aqui é ORIGINAL DE VERDADE. Por isso MÚSICA REAL.

      A música do futuro, FUTURE MUSIC!

      Exclusiva. Só existe, só está viva QUANDO ALMAR A CRIA, apenas NO MOMENTO EM QUE ALMAR A CRIA. Depois é só registro. Excelente, muito bonito, mas apenas registro. Um belo e fabuloso cadáver, mas um cadáver. O ser vivo, só enquanto vive  - e só vive no exato momento em que Almar a está criando, fazendo-a viver, AO VIVO (e por isso ao VIVO!)

     E, melhor, quem estiver presente, PARTICIPA da criação, está ENVOlVIDO no processo. De alguma forma, CRIA JUNTO com Almar. Uma partitura não permite isso. Nem uma gravação, embora possa ser muito bom ouvir uma gravação. Mas não é VIVA. É apenas uma lembrança, uma recordação, uma linda recordação, mas não música viva. Como uma foto de um beijo pode ser linda... mas o beijo, mesmo, só ao vivo... entende?

    Por isso é um PRIVILÉGIO ESPECIAL, EXCLUSIVO, assistir a um show-aula de criação de  Almar - e por isso tem de valer o que vale. .

     Participar pessoalmente da criação de um SER MUSICAL e prticipar de sua única vida, ao vivo, na hora, é um acontecimento perfeito e por isso único, irrepetível. e por isso vale cada centavo que se gaste. Ou compre um cd pirtata...

z

 

 Shows ao vivo de Almar

  Almar faz, periodicamente, Shows em diversos endereços. E em outros espaços, eventualmente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                 MÚSICA PARA ADULTOS


    Com "música para adultos", não quero dizer música que exclua os jovens - muito ao contrário. Quero dizer música para todos, principalmente adultos, que se mantenham jovens, como eu. O que acontece hoje é que a música exclui os adultos e por isso está morrendo, lentamente. Não, as gravadoras fecham porque dedicadas exclusivamente aos jovens e, como eles estão acabando, porque nasce cada vez menos crianças, a música encolhe. Como não há música para adultos o show business vai acabar,  junto com a juventude. Isso é absurdo.


   Além de ser criada na hora, de vir com uma nova Teoria da Arte (Formatos), de uma nova teoria musical (A Música Real) e um novo modo de fazer música a Future Music, a música de Almar relança no mundo da arte a música para adultos.   
 

    O mundo mudou. As pessoas não envelhecem mais mesmo com 70, 100 anos. Continuam produtivas, amando, criando, vivendo. Esperam músicas de adultos. Que não existem mais. E não querem viver de saudade, ouvindo músicas de há 50 anos.    

     Música para ouvir e sonhar, curtir.  Mas que serve, também, para dançar.

 

     Porque como há quem deteste rítimo forte, altamente cadenciado como a música eletrônica ou uma bateria de escola de samba, há quem possa ouvir esse som vestido de uma orquestra, sem que nem se perceba o aparente antagonismo. E todos curtem. Por isso, em meu som você vai ouvir groove também.

     Música não tem rótulo, é só música. No fundo, apenas escalas rolado.

    Eu faço música para adultos. Mas para crianças - inteligentes e ligadas - também. Música para parar-se e ouvir. Música para ouvir reclinado num recamier, de preferência com uma pessoa amada ao lado.

 

    Mas música de adultos não exclui jovens, ao contrário. Como é música para adultos que se mantiveram jovens, melhor, que se eternizam jovens, quem tenha doze e seja inteligente e que tenha ouvidos, quer minha música porque não perde o que é ótimo. Essa música é universal. Ela é aberta para todos. De 5 a 500 anos.

    Acima de tudo ela nasce sua. Quando você a ouve pela primeira - e única - vez, ao vivo, num show (gravado não vale tanto!) parece que você já a ouviu antes. E é verdade, na medida em que o tempo não existe, você a está ouvindo hoje-ontem e ainda amanhã...

     Minha música também tem rítimo, mas colocado em seu devido lugar, como suporte para a melodia e não com  rei absoluto. Em minha música o rítimo é uma outra escala - tanto que faço melodia na bateria e percussão.

    Por isso não tenho um rítimo preferido. Uso todos. Bossa, pagode, axé, house, techno, funk, soul, rock, metal, samba de raiz, marchinha, valsa e polca. Tango e marcha militar. Tudo, ou sem ritimo algum, só a melodia fluindo e o ouvinte faz seu próprio rítimo, em sua mente. Música mesmo. Real.

    Um músico hoje tem um enorme arsenal eletrônico para fazer música e eu uso o máximo que posso, porque para mim, criar uma melodia, tanto faz se em um piano de cauda, quanto num laptop com o piano virtual de qualidade. Ou em um groovebox. Em um laptop. Em todos posso fazer coisas espetaculares.

     Você não vai ouvir apenas teclados, apenas piano, mas groove, bossa, hip-hop, bolero - o rítimo não é o problema, o problema é o que se coloca sobre ele.

     Ouça meu som. Curta-o. É SEU som. Cada música minha que faço é como um filho que alguém engendre: nascido, pertence a mundo. Criado, porque a criamos juntos, ela passa a ser do mundo, não me pertence mais. Use-a como desejar - é sua.

     ATEMPORAL:..

   A música nos últimos cinquenta cem anos foi jovem. Mas não há mais jovens para comprar CDS e nem para manterem o negócio da música. Da mesma maneira não se faz mais música para quem tem mais de 30 anos. Tanto uma maioria fica sem arte, quanto essa maioria - a mais rica, que mais poderia comprar - que deveria ter incentivo para viver, perde-os. E todos perdem.  

    Porque, se os humanos não aprenderem, como sequóias, tartarugas e águas vivas marinha gigantes a não morrerem, em breve a raça humana some. Ou, pior, retorna ao neolítico.

    Minha música tem essa função: fazer quem já havia abandonado toda a música, porque a que há é jovem demais, quanto atrair o jovem para uma música que nasce - jovem- que o fará ser eterno - não morrer - e viver.  

    

                        ALMAR TEM UM PROGRAMA DE TV

     Assista ao único programa de um único músico, Almar Total, Canal 6 da NET, domigos, 9,30 e segundas 2h (madrugada)

                       ALMAR TEM DUAS CASAS DE SHOW
    Uma Casa de Som em Copoacabana (Siqueira Campos, 143, 2º, Copacabana, Rio, RJ e na Zona Oeste do Rio

                   

                    ALMAR CRIOU A TEORIA DOS FORMATOS

   Almar é o único artista que criu sua teoria da Arte, Formatos

                        ALMAR CRIOU A MÚSICA REAL

    A partir da realidade, almar criou a Música Real

                      ALMAR CRIOU A FUTURE MUSIC

    Criou a nova maneira de fazer música ao vivo, criando-a

          QUE LEVA, AUTOMATICAMENTE, À REPROGRAMASOM

    Como é criada a partir do Interior, por alterar o ouvite

           PORQUE ALMAR DESCOBRIU A SOFIA DO PARADOXO

    A Future Music e a Música Real surgiram porque Almar descobriu a Sofia do Paradoxo.

                       QUE LEVA À RERPOGRAMAÇÃO

    A sofia do paradoxo permitiu que se pudesdse reprogramar os universos paralelos das pessoas, dando Poder

      QUE, FEITA COM SOM (REPROGRAMASOM), LEVA AO VMA

   Ouvindo a música, pode-se reprogramar e depois ter o VMA por algum tempo, que é o fenômenoi de se pensar e mudar a realidade.

             OUÇA ALMAR, CURTA, DANCE E VIVA A VIDA!

 

 FALA ALMAR:

       Comecei a estudar música aos seis anos.    Meu pai, nas tardes de inverno, tocava, no violino "Meditação de Thais", para mim e minha mãe, no jardim de inverno de nosso apartamento no jardim Botânico, no Rio de Janeiro. E eu ficava embevecido.
    Pedi que ele me ensinasse a tocar e ele me colocou o violino em minhas mãos -  bem que tentou.
       Mas, quando comecei a estudar "música" foi uma tortura. Desisti.
      Adolescescente, cantei e toquei bateria, na marra. Mas, naquele tempo, artista e prostituta tinham a mesma carteira e eram paupérrimos.
      Mais tarde, mais uma vez, tentei estudar música. Foi horroroso. Era uma coisa monstruosa, castrante. Fugi. Dediquei-me à poesia e à pintura.
      Até que cheguei à filosofia e descobri que a realidade é escalar e por isso tudo é música, como cor, etc.
      E descobri que a teoria musical antiga era tudo, menos verdadeira, real. Descobri que era um conjunto de irrealidades que a transformam no horror que é.

     Então criei minha própria teoria musical, tendo, antes, criado a Teoria dos Formatos, uma nova teoria da Arte, baseado na sofia do paradoxo, o sistema de pensamento que criei.

     Em minha pesquisa descobri que tudo, no mundo, seja um elétron, uma árvore, a ponta de seu dedo ou uma estrela, tudo era feito de três escalas. E a música também.

    Então abandonei a velha teoria e criei a nova, a Música Real.
     E crei uma nova maneira de fazer música, a Future Music, onde não se interpreta mas se FAZ som.

    Chama-se future music porque, no futuro, as pessoas não, mais interpretarão ou nem ouvirão interpretações, mas elas mesmas criarão música quando desejarem fruir o som.
      Isso quando as pessoas aprederem a controlarem suas personalidades, a controlar seu mundo. Vai levar tempo. Hoje, só eu.

    Comecei a aprender a usar diversos instrumentos, a criar neles.

    O resto, está aí.

 

AULAS - Almar não é um intérprete. Ele apenas mostra o momento da criação musical, ao vivo, frente ao público, ensinando a future music. Porque, no futuro, todos farão música assim. Dessa forma, as apresentações de Almar são aulas de future music, não apresentações musicais. Tudo isso abaixo, inclusive as artes associadas, são processos didáticos, aulas. Tudo!

Almar NÃO é um músico. Porque músicos são os artistas que usam a antiga e artificial teoria musical. Quando descobriu isso, Almar criou sua própria teoria musical, baseada na realidade física, a Música Real, que cria sons conforme a realidade física universal. Suas apresenações, ainda que puro entretenimento, são AULAS de criação musical.

Por isso Almar é o CRIADOR DO SOM


SOUND FASHION - Almar só cria um canção UMA VEZ. Nunca mais a toca. Sua música só existe quando criada. Depois, é apenas um cadáver, um resquício do que foi. Mas ainda audível, porque diferente de tudo o mais. Embora Almar venda CDs e DVDs, funcionam como souvenirs do momento glorioso que foi o período único em que a Música Real de Almar existiu: quem ouviu, aproveitou esse magnífico momento quem não ouviu, não ouvirá jamais apenas terá um ícone do que foi, a recordação, um souvenior da gravação desse momento.

       Mas o que vale mesmo é ASSISTIR de corpo presente - na verdade PARTICIPANDO, como uma espécie de co-criador, com total excluvsividade! ISSO é ARTE PURA, a verdadeira músicia dos menestréis e dos bardos de antigamente. A música de Almar nasce, cresce, vive - e morre, na frente do público, que, assim, tem uma experiência única, "music fashion". Exclusividade total: somente esses poucos privilegiados terão o prazer de ouvir o SOM de Almar existir, ninguém mais!


GRIFE MUSIC  -  Almar é o único em seu gênero, por isso é uma GRIFE musical. Até porque Almar é MARCA REGISTRADA, TRADE MARK e por isso o único artista que pode usar o nome Almar. Assim como somente Xuxa pode usar o nome artístico de Xuxa. Quando você assiste a um show de Almar está exercendo um raro privilégio, como acontece quanto você usa uma obra exclusiva de Coco Chanel.
 

INSTUMENTOS ACÚSTICOS   -  Almar usa tanto insrtumentos acústicos quando eletrônicos. A partir de pianos (cauda, verticais) sax (tenor, alto, soprano), clarinete, clarone, requinta (petitr-clarinet) flautas (doces transversas, de pã, etc.) trompete, trompa, pocket trompete, trombonito, flueguel, violão, guitarra, cavaquinho, violino, violoncelo, lap-steeel, harpa,  sitar, tampura, percussão, bateria, gaita (harmônica de boca) gaita de botão, cornetas, etc.

 

ELETRÔNICOS - Almar usa teclados arranjadores, sintetizadores, sequencers, mixers, baterias eletrônicas, groovers, instrumentos virtuais e tudo o mais que possa servir para fazer som.

 

VOZ - POESIA - Almar  faz - cria, inventa, poesia - letras de músicas - ao vivo, na hora, conforme o andamento da criação. Depois, essas peças são publicadas.

 

ARTE ASSOCIADA - Almar  faz outros tipos de arte, que se associam naturalmente à sua música: pintura, desenho, gravura, entalhe, escultura, poesia, romance, filosofia

 

PINTURA - Almar pinta telas que são músicas plásticas. A pintura de Almar, eclética como tudo o que faz, é feita de dezenas de estilos diferentes porque o que importa é que sejam músicas visuais.

GRAVURA - As gravuras de Almar são formas visuais de som. Usando as modernas possibilidades dos editores de imagem, cria os Digitais, peças recriadas a partir de obras únicas e as torna em novas peças. E faz os Clones, cópias comuns melhoradas e pelas únicas

ESCULTURA - Almar faz esculturas escalares. Há assemblages - e acima de tudo os refazentes, peças que se arrumam quando se deseja fazer uma nova música virtual.

DESENHO -  O desenho de Almar é escalar. Seu desenho cria escalas em linhas que podem levar à otimização da vida do espectador.

POESIA - Almar  cria poesia ao vivo, como letras de canção  - e fora delas. Durante as apresentações Almar não faz apenas música orquestral mas cria letras, ao piano, nos teclados no violão ou em cima de baterias e grooves. Poeais viva, feitas na hora.

FILOSOFIA - Almar criou a sofia do paradoxo e daí chegou à Musica Real. A música real é baseada na realidade física e não na aparência percebida pelos sentidos que reinou por séculos na música oficial, agora ultrapassada pela future music.

DANÇA -  Não se pode fazer som sem dançar. A dança é parte da música. Mas não a dança que ridiculariza o criador, mas suave e elegante como a de Fred Astrire e Pavlova

TEATRO - As apresentações de Almar são teatro puro! Não teatro burlesco, mas digno, elegante. O segredo é fazer presença com um olhar ou um gesto, apenas. Arte MESMO. Adulta.

ADULTOS-CRIANÇAS - Nos últimos vinte mil anos, todos os grupos humanos eram centralizados nos anciãos da tribo. Era sempre o mais velho que dava o tom na vida de todos, porque experiente - basta o fato de ter chegado aos 80 anos inteiro e potente, forte, poderoso que faz de uma pessoa digna de se ouvir. Um jovem sempre, ali, é o guerreiro, que tem de ser disciplinado e obedecer aos que sabem mais que ele - ou morre depressa. (Exatamente por isso em nossa sociedade há um morticínio de jovens homens de 14 a 20 anos!) Não pode ditar ordem ou destrói o grupo, porque não sabe o que se deve fazer porque ainda não aprendeu. Como é adrenalina pura, vai defender a tribo. Hoje, ensinam moda e comportamento - e morrem. Eu quero os jovens vivos, eternos. Como eu. Até porque estão sumindo!

     No momento atual de nossa sociedade, os jovens estão desaparecendo, porque não nascem mais cranças (a taxa hoje é de 1,5 por mulher, no mundo, o que significa que, ou ninguém mais morre, ou em cem anos não existe mais raça humana. Assim, os velhos têm de aprender a não morrer mais e os jovens não mais morreem em multidões dos 14 aos 25, porque são cada vez menos. Então devem ser jovens e os que sabem, porque viverem, dizerem ao que vieram. Eu digo. Diga comigo.

    Eu não sou um garoto perto dos setenta, mas sou mais jovem que a maioria dos jovens ao meu redor. Não estou falando de ser "jovem por dentro", mas por fora...  Porue não é preciso ter 10 para ser vivo. Qualquer um pode ser jovem aos 120. Muita gente é.

  Para todos, de 10 ou 110 é essa música. Eternamente jovem, aos 200 anos ou mais. Viva.

    Isso é Musica Real, future music.

   Venha VIVER comigo. Em todos os gêneros.
                      Com Almar


                                                         
                

UMA OBRA FABULOSAMENTE GRANDE

          Almar criou mais de 10.000 obras musicais, pelo menos (há uma enorme quantidade de fitas, CDs e DVDs de gravações antigas ainda não trabalhadas, de criações de Alamr ao longo do tempo, todas do período em que ele não queria divulgar seu trabalho  (somente agora ele tem aceitado isso!), de modo que é difícil precisar o número real de peças criadas por Almar, das quais 3000 em fase de relacionamento e organização para apresentação nesse site e nas redes sociais. Criou cerca de 500 clips de vídeos. Mas não são levados ao público, sãp só arquivo!
           Almar criou uma vasta obra literária, filosófica, vasta obra em artes plásticas (pintura, gravura, desenho, escultura).
           

 

 

!

 

ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO!

Todos s direitos reservados  - ©™©Almar 2010

       Este site, tecnicamente e legalmente falando é um PROGRAMA DE COMPUTADOR, de propriedade do artista e professor Almar G.G. de Matos - e como tal, legalmente registrado no INPI. NÃO se trata de broadcast, nem de transmissão pública de vídeo e/ou áudio, mas a publicação de um software, devidamente registrado, conforme a lei vigente. Por isso, pode ser realizado, pela internet, em qualquer lugar, público ou não, antecipadamente permitido pelo artista, que quer seu trabalho conhecido e usufruído por todos. Os arquivos de áudio e/ou vídeo, textos, arte são elementos internos componentes do programa acima, que se informa registrado no INPI. Todos os sons não são a interpretação de músicas ou mesmo apresentação musical. Constituem-se em uma mostra e flagrante do momento de criação do som pelo artista Almar, que é compositor (ao vivo) devidamente credenciado, com OMB e SCB. Todos os sons, textos, artes plásticas, gráficos, animações, são de autoria e propriedade do artista - que é editor registrado, artesão, artista plástico com obra catalogada no MNBA, devidamente comprovados e garantidos sua posse e autoria e por isso livremente apresentados ao público. Por isso, conforme a lei, o artista pode mostrar seu trabalho ao público, seja ao vivo ou pela internet, no caso, como compomente desse programa de computador. O artista pode realizar a apresentação desse programa de computador e pode realizar a apresentação de seu trabalho, no caso o próprio momento da criação dele, sem impedimentos ou ônus - conforme as Leis de Direitos Autorais, conforme a Constituição e, conforme o Novo Código Civil, por constituir-se de atividade artística, literária e científica, por isso sem necessidade de constituir empresa, haja vista que o programa não se constitui em produto de empresa, mas realização artísica do artista, devidamente registrada e de autoria comprovada, que tem direito de realizá-la.  Assim sendo, qualquer tentativa de impedir ou constranger esse direito do artista constitui crime previsto em lei. As referências a produtos constituem gentileza do artista a pessoas físicas e empresas que gentilmente investem em mecenato em sua obra artística, livremente, o que também é garantido por lei. Todos os impostos  decorrentes e quantias referentes são declarados legalmente..
          Esse programa não constitui brodcast, ou seja, transmissões através de ondas hertezianas, mas a disponibilidade de um programa de computador, na internet, que, como em toda a WEB, é baixado (download) desde o servidor ao terminal (computador pessoal) do usuário, sem custos. Isso é perfeitamente legal, em nosso caso.

         Por tudo isso, por ser UMA AULA PARTICULAR DE MÚSICA E FILOSOFIA ONLINE, não se trata de puro entretenimento, ainda que assim possa ser usado (o que acontece na maioria da vezes, a partir da vontade do espectador, impossível de evitar!) e por isso é regido por leis próprias, diversas das referentes a vídeos e áudios de entretenimento - o que essa material não é.         Almar é professor registrado no MEC, com alvará de licença para localização com permissão para trabalhar online - é empreendedor individual com direitos de editar, gravar, vender seus áudios didáticos e vídeos idem, nessas condições especiais; logo esse trabalho é feitamente legal e quem tentar impedir seu trabalho ao vivo ou não, será punido na forma da lei, inclusive, se for o caso, com prisão em flagrande delito, conforme o cógido penal e outros. A lei lhe dá todo o direito de divulgar e expor seu trabalho como o faz aqui e alhures.

                                                   UM BRASILEIRO QUE MERECE APOIO!

       Além do que, como o trabalho de Almar é tão inovador (o único brasileiro e artista em todo o mundo e em todos os tempos que criou uma teoria artísitica sozinho [Teoria dos Formatos], baseado na realidade fisica, o primeiro e  único brasileiro e artista a criar uma nova e completa teoria musical [a Nova Música ou Música Real], um novo gênero musical - ou nova maneira de fazer música, [a future music], novos rítimos - e, ainda, o primeiro e único compositor ao vivo da história da arte), eleva o mundo artístico do Brasil e do mundo!
     As pessoas devem, para engrandecimento de nosso pátria e do nosso mundo, divulgar seu trabalho, que é totalmente inovador, que muda a históra da arte e da música.
    Tudo por um brasileiro, carioca...

      Ainda, o trabalho de Almar, além de didático, é, sob muitas formas terapêutico (Almar é retapeuta holístico sindicalizado e com alavará de localização no Rio) e sua música otimiza os que a ouvem, melhora o mundo, ajuda as pessoas a subirem em auto-realizações, as faz crescer! Apenas como  música que nasce na hora, identificando-se imediatamente o ouvinte, que se eleva, com ela, mudando o mundo - para melhor!

      Não é musicoterapia - é muito mais que isso, é revivescência em forma de som!

      Não há nada parecido no mundo!

      Ao divulgar o e valozizar o trabalho de Almar, seja você artista ou não pertença ao business show ou não, estará contribuindo para o crescimento e valorização de nosso país no mundo, porque esse trabalho, queiram ou não, está chegando a todos os lugares do planeta - suas músicas já rolam em muitos países do mundo e o conhecimento que esse trabalho surgiu aqui, no Brasil tem de ser apoiado por todos os brasileiros, gostem ou  não de música - desde que gostem do Brasil.

     Porque todos lucram e ganham com isso. E porque é um dever patrótico e coletivo, para todos os que se acham brasileiros. E porque é boa música, como deveria ser...

     Porque é algo que eleva a humanidade.

                                                     ESSE  MATERIAL É PRODUTO DIDÁTICO
         A future music é SEMPRE uma  AULA DE FUTURE MUSIC. A ideologia desse nova música é a divulgação e o ensino da Nova Teoria Musical, registrada e publicada pelo artista, a Música Real, e por isso as apresentações do professor Almar são AULAS, ainda que sejam para o público, entretenimento. Almar é professor registrado no MEC e por isso tem todo o direito de realizar suas aulas de música online e ao vivo. Quem tentar impedir esse trabalho será processado e o professor solicitará indenizações por lucros cessantes, calúnia, difamação, perdas e danos morais e  materiais, sendo que o impedimento do exercício da profissão e o impedimento de o autor, como músico, poeta, etc, divulga sua obra, como seu autor e proprietário estará incorrendo em crime. Em casos de tentativa de impedimento pessoal, físico, em presença, em shows, etc, por pessoas quaisquer, será solicitada a presença da autoridade policial para a devida prisão em  flagrante delito, com a imediata solicitação à autoridade policial para  a prisão de  flagrante dos mandantes do crime e de todos os componentes de tal quadrilha, em todos os níveis, conforme a Lei vigente.

      Como compositor, conforme a lei, abaixo transcrita, tem direito inalienável de apresentar sua obra, mesmo se intérprete dela fosse (e NÃO é!), em qualquer lugar e a qualquer momento, sem que nisso seja impedido e, como abaixo mostrado na Lei, quem tentar impedir esse trabalho, incorre em crime passível de prisão em flagrante.

      Ainda, os arquivos musicais e de vídeo NÃO mostram interpretações, mas O MOMENTO DA CRIAÇÃO, o que é totalmente de direito do autor e por isso não pode ser impedido, nem nada lhe pode ser cobrado.

      Mais ainda, como aula e criação, está fora das leis de vídeos artísticos e musicais constantes na legislação atual, aulas NÃO são nelas incluídas e aulas não podem ser assim consideradas. Aliás, em todo o mundo.

 

LEGISLAÇÃO PERTINENTE:

1 - LEI 9.610 DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998:

       Título III

       Capítulo II

       Art. 28 - Cabe ao autor o direito exclusivo de utilizar, fruir e dispor da obra literária, artística ou científica

       Art. 30 - No exercício do direito de reprodução, o titular dos direitos autorais poderá colocar à disposição do público a obra, na forma, local e pelo tempo que desejar, a título oneroso ou gratuito.

NOVO CÓDIGO CIVIL

       Art. 186 - Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito, ou causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete delito.

       Art. 927 - Aquele que, por ato ilícito, (art 186 e 187), causar dano a outrem, fica obrigado a repará-lo

       Art. 986 -  Não se considera empresário quem exerce profissão intelectual, de natureza  científica , literária ou artística, ainda que com o concurso de auxiliares ou colaboradores, salvo se o exercício da profissão constituir elemento de empresa.

CÓDIGO PENAL

     Art. 184  - Violar direitos de autor e os que lhe são conexos:

                       Pena: detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano ou multa.  

O AUTOR DESSAS OBRAS PERMITE O USO LIVRE DELAS A TODOS OS ESPECTADORES, SEM LIMITES E SEM PREJUÍZO DE SEUS DIREITOS AUTORAIS - MAS SEMPRE RESERVANDO SEU DIREITO DE PROPRIETÁRIO. USE À VONTADE, GANHE TODA A GRANA QUE PUDER, REMIXE, DIVIRTA-SE... SÓ NÃO DIGA QUE É SEU. Aí, VOU COM TUDO EM CIMA DE VOCÊ. PIOR, SE TENTAR IMPEDIR DE FAZER MEU TRABALHO, CARA, PERDEU, TIO. VAI ME PAGAR UM GRANA E AINDA PODE IR EM CANA. EM FLAGRANTE DELITO, CONFORME O CASO... SEM COLHER DDE CHÁ. A ARTE NÃO PODE PERDER. NEM PERDERÁ JAMAIS. MAS EU VENDO MEU SOM E A APRESENTAÇÃO DELES EM SHOWS E EM MEUS SITES DE VENDAS.

© 2012 Almar Galvão Gomes de Matos - All Rights Reserved

 

PRETIGIE NOSSOS PATROCINADORES, ELES MANTÉM ESSA PÁGINA!

Se não houvesse
comerciais

Copmerciais:
sociedade
tecnológica!

não haveria
TV, rádio,
internet,
roupas...

 

Sem comerciais
você volta à selva!

      Prestigie nossos apoiadores. São eles os responsáveis por você, tanto ter essa página ao seu dispor, quando lhe informam os produtos que você precisa. Como você pode saber que TV comprar? Sem comerciais você viveria na idade média. Não são os comerciais que puluem o mundo, mas as pessoas que o fazem. Sem comerciais, não existe mundo científico, tecnológico, voltamos à idade da pedra. Interessado?

Não? Então  veja agora, os comeciais abaixo, e use o que desejar!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Website templatesBusiness directory UKYellow pages USWebsite design companyWeb design directoryWeb design directory AustraliaWeb design directory CanadaFree music web templates